Certa vez um menino decidiu fazer um barquinho. Todo o material que ele utilizou na confecção do barquinho era material de primeira. Ele trabalhou dia após dia, semana após semana, e ele via que seu barquinho estava ficando cada vez mais lindo. Depois de muito trabalho e dedicação o barquinho ficou pronto, e o menino, é claro, muito feliz. Num domingo ensolarado ele pediu para a mãe leva-lo ao parque para brincar com seu barquinho no rio, a mãe deixou com uma condição..ele não poderia entrar na água. O menino rapidamente pegou um barbante bem comprido e amarrou cuidadosamente em seu barquinho e foi brincar na beira do rio. Ele estava todo satisfeito com seu novo brinquedo e mais feliz porque tinha sido feito por ele. Como ele não podia entrar na água ele dava mais corda e deixava o barquinho flutuar longe. Mas num certo momento algo muito triste aconteceu, uma grande tempestade surgiu e o menino ficou desesperado pois ele não conseguia puxar o barquinho, o vento era muito forte e o barbante arrebentou. Ele voltou muito triste para casa, não parava de pensar no barquinho que tinha feito com tanto amor e carinho e a tempestade veio e tirou-o dele.
Semanas depois ele foi a cidade fazer compras com sua mãe, e quando passaram em frente a uma loja de brinquedos ele parou em frente a vitrine e para sua surpresa ele viu um lindo barquinho. O menino entrou correndo na loja e falou para o vendedor que aquele era o seu barquinho, ele reconheceria aquele barquinho em qualquer lugar pois tinha sido feito por ele. O vendedor disse que tinha encontrado aquele barquinho e se o menino quisesse teria que pagar um preço muito alto. Muito triste ele voltou para casa. Ele pediu dinheiro aos seus pais, mas não era suficiente. Então ele juntava todo o dinheiro que ganhava para comprar o barquinho. Depois de muito esforço juntado dinheiro ele foi até a loja e conseguiu comprar o barquinho que já era dele.
Assim é o amor de Jesus por nós.Ele teve que morrer na cruz e pagar com sangue para conquistar o que já era dEle por direito.